Continente é o 1º retalhista a usar selo “Observar, Cheirar, Provar” da Too Good To Go

Continente é o 1º retalhista a usar selo “Observar, Cheirar, Provar” da Too Good To Go

17 de Outubro, 2022 0

O Continente é o primeiro retalhista ibérico a aderir à iniciativa “Observar, Cheirar, Provar” da Too Good To Go, um selo que é colocado em produtos da marca própria, para ajudar os consumidores a compreenderem melhor a validade dos produtos com durabilidade mínima.

O selo “Observar, Cheirar, Provar” foi desenvolvido pela app Too Good To Go e pretende clarificar e sensibilizar, marcas e consumidores, para a redução do desperdício alimentar, em casa.

Os selos serão implementados em outubro e apelam ao uso dos sentidos – visão, olfato e paladar – para que o consumidor faça uma avaliação ao produto, após término da data indicada em rótulos de data de durabilidade mínima (“consumir de preferência antes de” ou “consumir de preferência antes do fim de”), atestando se o mesmo ainda pode ser consumindo em segurança.

Faz sentido usar os seus sentidos: observar e verificar se tem bom aspeto, cheirar e comprovar se mantêm o odor habitual e, por fim, provar e verificar se não existe qualquer alteração no sabor. Se o alimento passar nestes três testes simples, significa que este mantém a sua qualidade e pode ser consumido.

Atualmente, os utilizadores da app Too Good To Go podem adquirir Magic Boxes em qualquer uma das 41 lojas Continente associadas. As Magic Boxes são compostas por alimentos de qualidade que não foram vendidos nos horários normais de expediente das lojas, das secções de Take Away e de Padaria. Ao adquirir estas Magic Boxes, o utilizador beneficia sempre de uma redução de 70% face ao valor dos produtos em loja. Por exemplo, uma seleção de produtos no valor de 12€ é vendida por 3,99€, na app.

“Como retalhista alimentar líder no país, assumimos este compromisso – de combate ao desperdício alimentar – para com a comunidade e o ambiente. A nossa visão é atingir 0% desperdício, mas estamos conscientes que esta é uma missão que tem de ser levada a cabo coletivamente, com a participação e contributo de todos. Esta parceria interliga todas as partes e potencia uma dinâmica em que todos ganhamos: o negócio, o consumidor e o Planeta”, refere Pedro Lago, Diretor de Projetos de Economia Circular e Sustentabilidade na Sonae MC.

“O nosso utilizador está ciente da importância de um consumo mais consciente e sustentável, e vê na nossa aplicação, um benefício de custo, também ele muito relevante. Uma forma simples e prática de adquirir produtos de qualidade a preços muito mais acessíveis, algo que faz hoje, mais do que nunca, uma diferença enorme no orçamento das famílias”, comenta Nuno Plácido, Diretor Geral da Too Good To Go Portugal.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário