Zoo de Essex pode eutanasiar animais por causa da subida do custo de vida

Zoo de Essex pode eutanasiar animais por causa da subida do custo de vida

12 de Setembro, 2022 0

O dono de um zoo em Essex disse que pode vir a ter que sacrificar os seus animais por causa da crise do aumento do custo de vida.

Phillip Miller tem peixes tropicais, macacos, suricatas e outros animais no Sealife Adventure em Southend.

“Todos estes animais precisam de se manter aquecidos – ou frios – ou uma combinação de ambos, e é 24 horas por dia, sete dias por semana”, explicou. “E eles precisam de ser alimentados, então é uma conta enorme para manter.”

Ele contou à ITV News que o custo anual da eletricidade no estabelecimento triplicou – de £ 240.000 para cerca de £ 750.000. Disse também que seria muito caro manter os animais se o zoo fechasse para economizar dinheiro. Miller explicou que os animais teriam que ser sacrificados ou enviados para outros lares. O problema, segundo Miller, é que os outros zoos deverão estar a passar pelas mesmas dificuldades.

Mark Kenward, do Drusillas Wildlife Park, um outro zoo em East Sussex, contou à ITV que têm “que ser capazes de mantê-los [os animais] nas suas temperaturas naturais para manter os seus corpos exóticos”. Kenward afirmou que as suas contas de energia aumentaram 70% e que provavelmente aumentarão ainda mais. As suas contas anuais de energia deverão passar de £ 1,5 milhões para £ 3 milhões.

O dono do zoo de Chester, Jamie Christon disse que tem “habitats grandes, muito bem aquecidos ou muito bem ventilados ao redor do zoo… Estes animais e plantas precisam de ser mantidos [no seu clima], seja frio, quente, húmido ou seco”.

Cada vez mais vozes se levantam contra os zoos por manterem animais em cativeiro forçado, em habitats não naturais. Muitas organizações fazem campanhas contra zoos, como a Born Free , a PETA e a Freedom for Animals.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário