Little Pea: brinquedos de madeira inspirados na pedagogia Montessori

Little Pea: brinquedos de madeira inspirados na pedagogia Montessori

6 de Setembro, 2022 0

O UniPlanet falou com a Rita Oliveira, criadora da Little Pea, que nos apresentou este projeto.

 

UniPlanet (UP): Como nasceu a Little Pea?

Aqui em casa andamos sempre em trabalhos manuais, gostamos de reaproveitar materiais e construir outros. A Little Pea é um projeto que nasce após termos criado alguns brinquedos para a nossa filha. O primeiro foi um painel sensorial. Gostamos imenso do resultado final e o feedback que tivemos de outras pessoas foi muito positivo. Aí criamos a marca para os podermos também comercializar. Foi um sonho tornado realidade, podermos trabalhar no que mais gostamos e ao mesmo tempo fazer crianças felizes.

 

UP: Que materiais usam nos vossos brinquedos?

Preocupamo-nos em deixar um mundo melhor para a nossa “ervilhinha” como tal isso reflete-se nos nossos brinquedos, isto é, criar produtos com a menor pegada ecológica possível. Desde os materiais, às tintas até ao embalamento utilizamos materiais sustentáveis e só trabalhamos com parceiros que partilhem a mesma ideologia.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por LITTLE PEA®️ (@little____pea)


UP: Os brinquedos da Little Pea estão de acordo com o método Montessori. Para quem não conhece, podem apresentar-nos este método de ensino?

O método Montessori foi desenvolvido pela italiana Maria Montessori, no início do século XX, e tem como principal objetivo dar liberdade à criança para que possa explorar o ambiente em seu redor, fazendo com que seja capaz de interagir de forma segura, o que acaba por estimular o seu crescimento, desenvolvimento e independência.

Na criação destes ambientes preparados como o quarto, casa de banho, etc todos os utensílios têm de estar ao nível da criança, para que possa explorar à vontade, móveis da altura da criança, o que permite que ela seja constantemente estimulada e que se sinta livre para brincar sem precisar da ajuda constante de um adulto para chegar aos objetos. Na Little Pea todas as nossas peças são desenvolvidas sob este conceito.

 

UP: Também têm mobiliário?

Sim, para além dos brinquedos também temos mobiliário, já desenvolvemos algumas peças adaptadas aos mais pequenos. Estamos em constante crescimento e o melhor é irem-nos visitando para ficarem a par das mais recentes peças.

 

Little Pea

 

UP: Onde podemos encontrar mais informação sobre a Little Pea e encontrar os vossos brinquedos à venda?

Temos a nossa loja online littlepea.pt e estamos também no Facebook e Instagram, lá podem acompanhar um pouco do nosso dia a dia na oficina, consultar os produtos e estar a par das últimas novidades. Podem-nos consultar através de qualquer umas das plataformas para tirar dúvidas ou alguma coisa que necessitem.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário