Depois do Minimalismo com o Instagram vem aí o Maximalismo com o TikTok

Depois do Minimalismo com o Instagram vem aí o Maximalismo com o TikTok

13 de Junho, 2022 0

O maximalismo pode ser visto como uma “reação contra o minimalismo” e preza pelo excesso. Para algumas pessoas representa o caos gráfico, das cores e padrões.

Historicamente, o maximalismo costuma aparecer depois de períodos de movimentos minimalistas. E neste período pós-pandemia, o maximalismo foi adotado pela geração Z e está a entrar em cena.

Anteriormente já era usado por Iris Apfel com os seus óculos enormes e um estilo maximalista, cheio de cor e de texturas diferentes.

Na moda, o maximalismo caracteriza-se pelo excesso de padrões, texturas, várias camadas de roupas e muitos acessórios.  O maximalismo meta combina acessórios e maquilhagem que parecem baseados no metaverso e na moda em NFT.

O mantra do minimalismo é “menos é mais”. O minimalismo no design de interiores destaca-se por ter poucos móveis e objetos de decoração e por usar uma paleta de cores neutra.

 

O mantra do maximalismo é “mais é mais” e na decoração de interiores caracteriza-se por móveis de cores vivas, padrões com flores e muitos objetos de decoração e paredes cheias de quadros. A ideia é dar mais vida, personalidade e cor aos ambientes interiores.

O maximalismo recorre muitas vezes a peças em segunda mão.

@manustyling1 Maximalismo #tiktokenunminuto #fyp #historiadelamoda #aprendeentiktok #sabiasque #moda ♬ Say So (Instrumental Version) [Originally Performed by Doja Cat] – Elliot Van Coup

@odette_space MAXIMALISMO #diseño #interiorismo #diseñodeinteriores #arquitectura #fyp #interior #estudiantedearquitectura ♬ Two Moons by BoyWithUke – boywithuke

@anagomezgar Reply to @samuelcordero27 El estilo Maximalista #anagomezgar #quefashion #tipsconanag #tiktokfashion #maximalism #aprendeentiktok #tipsdeestilo #moda ♬ Everybody Wants To Rule The World – The Moving Stills

 

Neste vídeo, a Mina Le leva-nos pela história da moda e fala-nos da tendência do maximalismo entre a geração Z.

Nota: o vídeo está em inglês.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário