Cleanwatts: a empresa de Coimbra que vai dar painéis solares

Cleanwatts: a empresa de Coimbra que vai dar painéis solares

27 de Junho, 2022 0

A Cleanwatts, uma empresa sediada em Coimbra, está a lançar um programa para as pessoas e instituições que quiserem criar uma comunidade de energia no seu bairro, com painéis fotovoltaicos, sem quaisquer custos de instalação.

Para participarem e criarem a comunidade têm de reunir 500 metros quadrados de telhado, num raio inferior a dois quilómetros, e entrarem em contacto com a Cleanwatts.

Os 500 metros quadrados de telhado não precisam de ser todos juntos. Podem ser, por exemplo, cinco vezes 100 metros quadrados ou dez vezes 50.

Não tem custos nenhuns para quem a promover, uma vez que é a Cleanwatts que faz o investimento da instalação dos painéis e da gestão da comunidade de energia.

Os 500 metros quadrados permitem garantir a sustentabilidade financeira da operação, sendo que a energia tem um preço 30 a 35% mais barato do que a tarifa normal que se paga hoje em dia.

Para além deste programa, a Cleanwatts desenvolve também uma iniciativa, intitulada 100 Aldeias, na qual cria comunidades de energia em 100 localidades do interior do país.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário