Gato Vadio: o casal que nos leva a viajar através das suas fotografias

Gato Vadio: o casal que nos leva a viajar através das suas fotografias

6 de Fevereiro, 2022 0

O UniPlanet falou com a Ana e o Ricardo, os criadores do Gato Vadio, que nos deram a conhecer este projeto.

 

UniPlanet (UP): Como nasceu o projeto Gato Vadio?

O projeto Gato Vadio surge pela junção do nosso hobby da fotografia com a paixão das viagens. Primeiro começou com simples partilha de fotografias nas redes sociais, mas em 2017 após um intrarail em Itália, decidimos partilhar a experiência da preparação da viagem e criámos um blog. Agora dedicamos praticamente todo o nosso tempo livre a este projeto e criamos conteúdo para vários municípios e entidades de turismo de Portugal.

 

Gato Vadio

 

UP: Qual foi a viagem que mais gostaram até agora? E a viagem que correu pior?

Pode parecer cliché, mas gostamos de todas e até agora não houve nenhuma que corresse pior! É difícil escolher a que gostámos mais, mas temos uma que nos marcou muito quer pela positiva como pela negativa: a viagem à Índia em 2019. Foi “A viagem” e a que nos enriqueceu mais enquanto pessoas e viajantes. Não é um destino fácil, tanto em termos emocionais como logísticos, e teve alguns imprevistos, mas isso também faz parte e facilmente foram ultrapassados. O destino que temos sempre no coração e que visitamos com frequência é o arquipélago dos Açores. Das nove ilhas só nos faltam duas e somos apaixonados por elas todas.

 

Gato Vadio

 

UP: Ideias de sítios românticos em Portugal para o São Valentim:

Podemos sugerir Portugal de norte a sul? É que temos um país lindíssimo e todos os cantinhos podem ser considerados românticos. No entanto, podemos destacar alguns locais cuja energia é especial, tais como, Amarante, Guimarães, Castelo de Vide, Óbidos, Coimbra e Tomar.

 

Gato Vadio

 

UP: Quais são as viagens que já têm agendadas para 2022?

Aprendemos a viver um dia de cada vez e a não fazer grandes planos, por isso, neste momento não temos a agenda de 2022 com viagens marcadas. Contudo, podemos já adiantar que iremos continuar a explorar e a divulgar o nosso país e a dar preferência a destinos menos procurados. Quanto a viagens internacionais, queremos tirar destinos da nossa lista de desejos. Pode ser que 2022 seja um bom ano para concretizar algumas das viagens de sonho.

 

Gato Vadio

 

UP: Que dicas têm para quem quer começar agora um blog de viagens? E para as redes sociais (para quem quer começar do zero)?

Temos duas palavras: paciência e persistência. Apesar de não termos o Gato Vadio como principal fonte de rendimento, este projeto carece de muita dedicação, disponibilidade e formação. E mesmo assim, os algoritmos às vezes fazem braço de ferro com todo o nosso esforço. Portanto, quem quer começar agora um blog de viagens deve apostar na qualidade, na originalidade e ter muita paciência e persistência para que o seu trabalho seja reconhecido.

 

Gato Vadio

 

UP: Onde podemos encontrar mais informação sobre o Gato Vadio?

O Gato Vadio tem uma presença praticamente diária no Facebook e no Instagram, locais onde encontrarão as nossas melhores imagens e as divulgações dos destinos que visitamos. No blog partilhamos os roteiros e as várias dicas para enriquecer a experiência dos nossos seguidores. Estamos também presentes no grupo do Facebook Viciados em Viagens – Gatos Vadios, cujo objetivo é a interação e a partilha entre os membros que, carinhosamente, são apelidados de Ninhada.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário