Parlamento Europeu aprova o fim do uso de gaiolas na pecuária

Parlamento Europeu aprova o fim do uso de gaiolas na pecuária

17 de Junho, 2021 0

O Parlamento Europeu votou a favor da eliminação progressiva do uso de gaiolas na pecuária (558 votos a favor, 37 contra e 85 abstenções).

Os eurodeputados manifestaram o apoio à campanha de cidadania europeia “End the Cage Age” uma petição que reuniu cerca de 1,4 milhões de assinaturas em cerca de 18 Estados-membros da União Europeia.

“Estimamos, e este é um número bastante conservador, que na Europa, por ano, mais de 300 milhões de animais de criação, passam grande parte o0u toda a vida em gaiolas”, sublinhou, em entrevista à Euronews, Olga Kikou, da organização de campanha e lobby para o bem-estar animal “Compassion in World Farming” e uma das cidadãs à frente da iniciativa.

“Com a criação em gaiolas e afastando-nos da criação em gaiolas esperamos caminhar para uma agricultura animal mais sustentável. E por último, não menos importante, estamos completamente certos de que o afastamento deste tipo de criação está alinhado com a estratégia do ‘Prado ao Prato que esta Comissão apoia”, ressalvou Olga Kikou, da organização “Compassion in World Farming”.

Os eurodeputados pedem à Comissão a realização de um estudo de avaliação e um período de transição para uma possível implementação das alterações em 2027.

Comentários
Deixe uma resposta

Your email address will not be published.