Marcas portuguesas transformam guarda-chuvas salvos do lixo em calções

Marcas portuguesas transformam guarda-chuvas salvos do lixo em calções

14 de Junho, 2021 0

Marcas sustentáveis portuguesas lançam coleção de calções feitos de guarda-chuvas salvos do lixo para celebrar passado e futuro da moda portuguesa.

R-Coat é uma nova marca de base comunitária que transforma guarda-chuvas partidos em casacos e acessórios únicos e que reduz o desperdício. Esta quinta-feira, dia 17 de junho, vai lançar uma coleção de calções com a marca sustentável WeTheKnot, que há 10 anos também aproveitava este material.

Passado e futuro juntam-se nesta coleção de calções reversíveis feita a partir dos tecidos de guarda-chuvas estragados. A marca WeTheKnot, que agora trabalha com materiais sustentáveis, há 10 anos criou uma linha de calções feitas de guarda-chuvas e agora junta forças com a marca R-Coat, que acabou de abrir loja online no dia 31 de maio e que trabalha exclusivamente com este material.

Mais de 1000 guarda-chuvas já foram salvos graças à rede nacional de pontos de recolha da R-Coat e à participação ativa da comunidade, que entrega guarda-chuvas partidos encontrados nas ruas e no lixo, em vez de enviá-los para aterros sanitários ou incineração. “Com criatividade e inovação, o lixo não existe” dizem Anna Masiello e Yasmin Medeiros, fundadoras da R-Coat.

As duas jovens criaram uma comunidade global de Umbrella Heroes e já reaproveitaram mais  de 200 guarda-chuvas para criar casacos e chapéus estilosos, com design intemporal e feitos à mão em Portugal.

Como os fundadores da WeTheKnot, decidiram criar uma coleção de calções de verão para celebrar a circularidade da moda e a redução do desperdício.. Com algumas alterações do design original dos calções que WeTheKnot produziu há 10 anos, prepararam algumas peças únicas e reversíveis que vão adicionar nas duas lojas online das duas marcas no dia 17.

Os calções de design funcional são reversíveis, apresentando cores diferentes em cada um dos lados, além de bolsos laterais em uma das faces. O contraste de cores unido ao design contemporâneo e funcional materializam a vivacidade da R-Coat e o minimalismo da WeTheKnot. Os produtos são feitos manualmente e de forma ética em Portugal, possuem alta qualidade e ainda reduzem o desperdício.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário