Shopopop: a primeira empresa de entregas colaborativas em Portugal

Shopopop: a primeira empresa de entregas colaborativas em Portugal

17 de Maio, 2021 0

Shopopop

A Shopopop é a primeira empresa de entregas colaborativas a atuar em Portugal. Já implementada em Lisboa, Montijo e Setúbal, esta plataforma permite que qualquer um possa ser Shopper e rentabilizar os seus trajetos diários para realizar entregas no próprio dia.

“Esta é uma plataforma de entregas que incentiva o estabelecimento de laços entre vizinhos, devolvendo o sentido de comunidade às cidades. Em França, 20% dos supermercados já oferecem entregas colaborativas”, conta João Sanches, Country Manager da Shopopop em Portugal.

Nesta plataforma, as entregas são realizadas por Shoppers, pessoas comuns que aproveitam as suas deslocações do dia-a-dia e tempos livres para realizarem entregas onde e quando quiserem, ajudarem os seus vizinhos e obterem um rendimento extra, contribuindo ainda para a redução de emissões de CO2 nas cidades. Assim, a Shopopop democratiza o delivery e permite que qualquer pessoa possa fazer parte desta experiência através de um processo bastante simples, visto que apenas é necessário descarregar a app da Shopopop, realizar o registo pessoal, reservar uma entrega próxima da localização pretendida, recolhê-la e entregá-la ao cliente, recebendo automaticamente uma gratificação.

Shopopop

Nos primeiros meses de operação conta já com parceiros como lojas Minipreço, E.Leclerc, Meu Super e Horto do Campo Grande, e diversas pastelarias e mercearias. O modelo de entregas da Shopopop é ideal para negócios com necessidade de distribuição no próprio dia, num raio de 15 quilómetros, cujas encomendas não se tratem de produtos para consumo imediato e não tenham dimensão superior à transportável num carro particular, de que são exemplo os supermercados, as floristas, mercearias, garrafeiras e grandes superfícies especializadas.

“Desde o seu lançamento em França, em 2016, a Shopopop acumulou 1400 parceiros com uma forte presença nas maiores cadeias de grande distribuição, como Intermarché, Eleclerc e Auchan, contabilizando cerca de 130 000 entregas mensais. Atualmente presente também em Itália, Bélgica e Portugal, o sucesso do modelo deriva do crescimento esperado do e-commerce para os próximos anos – o qual foi amplamente potencializado pelo contexto de Covid-19”, acrescenta João Sanches.

Revolucionária, a Shopopop aproxima vizinhos e comunidades, agora em Portugal, através de Shoppers que contribuem para a construção de uma comunidade mais sustentável e colaborativa.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário