Este projeto quer contribuir para a proteção e promoção da diversidade das espécies de aves e insetos polinizadores.

Hotel de insetos

A União das Freguesias de Faro está a instalar meia centena de caixas-ninho para aves e abrigos para insetos polinizadores nos jardins da cidade. Esta iniciativa tem como objetivo proporcionar uma zona de nidificação e de abrigo para a avifauna de modo a contribuir para a biodiversidade no meio urbano, para além de despertar a consciência ecológica dos cidadãos.

Segundo Bruno Lage, presidente da União das Freguesias de Faro, é importante “sensibilizar a comunidade farense para a necessidade da conservação da biodiversidade como sendo um dos principais motores do desenvolvimento sustentável e para a existência de uma boa qualidade ambiental urbana”.

A União das Freguesias procura com este projeto, reforçar a informação e sensibilização sobre a importância da biodiversidade junto da comunidade, criar espaços adequados de abrigo e nidificação para aves, sensibilizar para as boas práticas ambientais e contribuir para a proteção e promoção da diversidade das espécies de aves e insetos polinizadores.

“Estes insetos, como todos sabemos, são fundamentais para a polinização das plantas e consequentemente são agentes de especial relevância para o equilíbrio do ecossistema”, afirma Bruno Lage.

Casa para pássaros

Hotel de insetos

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.