Fazem parte do projeto Life Lungs, que tem como objetivo associar o pastoreio à conservação do solo e manutenção da vegetação.

Ovelha

As primeiras 23 ovelhas do projeto Life Lungs, coordenado pela Câmara de Lisboa e cofinanciado por Bruxelas, já saíram da Quinta Pedagógica dos Olivais e já pastaram à solta pelo Parque da Bela Vista. Ao todo são 14 as saídas do rebanho previstas até maio de 2021.

A iniciativa experimental tem por objetivo “associar o pastoreio de animais à manutenção dos prados biodiversos da infraestrutura verde da cidade, e assim as ovelhas alimentam-se, fertilizam o solo e contribuem para a paisagem”, explica o vereador do Ambiente, Clima e Estruturas Verdes, José Sá Fernandes.

O projeto Life Lungs foi o primeiro projeto Life ganho pela Câmara Municipal de Lisboa e procura dar continuidade à manutenção e crescimento das estruturas verdes da cidade (parques, jardins, hortas e prados).

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.