The Bam & Boo lançou pasta de dentes natural, vegan e com certificado climate neutral

The Bam & Boo lançou pasta de dentes natural, vegan e com certificado climate neutral

25 de Novembro, 2020 0

Pasta de dentes

A pasta de dentes natural The Bam & Boo é o mais recente projeto da marca portuguesa com o mesmo nome, que aumentou assim a sua oferta de produtos sustentáveis para a higiene oral.

Com ingredientes naturais e produção cruelty-free, esta nova pasta de dentes amiga do ambiente tem uma fórmula “all in one”: atua na prevenção de cáries e placa, oferece uma ação branqueadora e garante uma sensação de frescura bastante duradora. 100% natural e 100% vegan, é certificada pela Natrue® e registada pela The Vegan Society®. A pasta The Bam & Boo, é ainda a primeira pasta de dentes natural e vegan do mundo a ser reconhecida como climate neutral, o que significa que – em parceria com Climate Partner® – as emissões de CO2 geradas através da extração das matérias primas, produção e envio do produto são calculadas e posteriormente compensadas, através do investimento em projetos de absorção de CO2 devidamente certificados.

“Acreditamos que mesmo as coisas mais básicas da vida merecem ser repensadas para serem mais funcionais e ecológicas”, explicou Fernando Ribeiro, um dos sócios fundadores da The Bam & Boo. “Apesar da ampla oferta de produtos eco-friendly no segmento de mercado das pastas de dentes naturais, sentimos que era ainda muito difícil encontrar uma opção que assegurasse uma eficácia e experiência semelhantes às das pastas convencionais” conta Nuno Catarino, cofundador da marca. “Após 14 meses de trabalho, visitas a vários fornecedores e desenvolvimento de fórmula, chegámos finalmente a uma pasta de dentes natural e amiga do ambiente, com uma fórmula de ação total: prevenção de cáries e placa, branqueamento e hálito fresco”, afirma Nuno Catarino.

A pasta de dentes natural The Bam & Boo tem sabor a menta e, comparativamente com as pastas mais tradicionais, menos água na sua composição, tornando-se mais densa e consequentemente mais duradora. A embalagem é num tubo de alumínio para ajudar a manter frescura da pasta, simplificar a utilização e poder ser reciclada. Recomendada para adultos*, a nova pasta de dentes sustentável pode ser adquirida na loja online da marca. O envio é gratuito e, tal como nos outros produtos, segue o modelo de subscrição já conhecido da marca, sendo que pode ser alterado ou cancelado a qualquer momento. Todas as informações estão disponíveis aqui.

*contém flúor 1450ppm F

Mais sobre a The Bam & Boo

Criada em 2017 por Fernando Ribeiro e Nuno Catarino, dois amigos com formação e percurso na área da gestão e do marketing, a The Bam & Boo é uma marca de escovas de dentes de bambu, que nasceu com o objetivo de trazer responsabilidade social e ecológica ao dia-a-dia dos consumidores. Com o mote “Simple actions. Big smiles”, funciona num modelo de subscrição e home delivery, entregando os seus produtos eco-friendly com a regularidade pretendida pelo cliente, à porta de sua casa.

Com uma ótima recetividade em Portugal e fora de portas, a The Bam & Boo alargou, entretanto, o seu leque de produtos sustentáveis, dispondo agora de diversos artigos na área da higiene oral – como fio dentário, stands em bambu para colocar a escova de dentes e estojos de viagem (para levar a escova) – e outras propostas eco-friendly como cotonetes, palhinhas e sacos de pano.

A Bam&Boo envia os seus produtos para mais de 60 países, sendo o Reino Unido o seu maior mercado. No final de outubro de 2020 lança a sua primeira pasta de dentes natural e ecológica do mundo com certificado climate neutral.

Nós já temos a nossa:

Box com vários produtos

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário