No âmbito do seu programa Worten Transforma, a Worten doou, este ano, mais de 100.000€ em equipamentos novos a hospitais, escolas e IPSS que apoiam crianças e jovens carenciados no acesso ao ensino à distância.



No âmbito do seu programa Worten Transforma, a Worten doou, este ano, mais de 100.000€ em equipamentos novos a hospitais, escolas e IPSS que apoiam crianças e jovens carenciados no acesso ao ensino à distância. Face ao enorme crescimento de pedidos de apoio durante o confinamento, a Worten reorientou este seu programa de responsabilidade social e ambiental de modo a concentrar esforços no apoio ao bem-estar de doentes e profissionais de saúde e na redução das assimetrias que a realidade do ensino à distância veio agudizar.

Em simultâneo, promoveu uma campanha adicional de comunicação durante o mês de junho, com o objetivo de recordar ao consumidor que as lojas Worten são o sítio certo onde entregar equipamentos elétricos e eletrónicos antigos ou fora de uso para garantir a sua correta reciclagem e transformação em equipamentos novos, que vão melhorar o dia a dia de utentes de instituições de solidariedade em todo o País. 582 foi o número total de toneladas de REEE recolhidas no período dessa campanha.

Como refere Inês Drummond Borges, Diretora de Marketing da Worten: “sendo um programa que está em vigor durante todo o ano, há mais de dez anos, quisemos promover uma vaga de comunicação extra, agora em junho, do Worten Transforma, porque percebemos que o pós-confinamento era um momento pertinente para recordar os portugueses de que, o que um dia lhes foi útil, pode agora ajudar outras pessoas. Desde março que a Worten tem estado a apoiar hospitais e escolas com os equipamentos que precisam, mas, para continuarmos a fazer mais e melhor, lançámos uma campanha de comunicação multimeios, apelando aos clientes que entregassem o velho para reciclagem, para, assim, podermos continuar a doar o novo a quem agora mais precisa”.

Nas palavras de Rosa Monforte, Diretora-geral da ERP Portugal, entidade responsável pela gestão dos resíduos elétricos e eletrónicos, no âmbito do Worten Transforma, “esta campanha revelou, mais uma vez, que os portugueses se empenham em participar ativamente em causas nobres como a reciclagem e a solidariedade social, desta vez com uma tónica ainda mais forte, marcada pela pandemia. A união fez e continuará a fazer a força em prol de quem mais precisa e por um Planeta mais sustentável. Porque a solidariedade nos move e o ambiente agradece, perpetuamos a nossa parceria, que voltou a mostrar a sua relevância”.

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.