A Câmara de Viana do Castelo prevê abater cerca de duas dezenas de plátanos.

Árvores

A Câmara de Viana do Castelo prevê abater, entre o dia 14 e 15 de setembro, cerca de duas dezenas de plátanos existentes na avenida do Cabedelo, em Darque, para construir uma nova rotunda.

Esta situação está a levantar críticas nas redes sociais por serem árvores antigas e emblemáticas naquela avenida, que possui 170 plátanos.

Vergonha de autarquia! 🤦‍♂‍ TENDE RESPEITO CRL!!! Abater vinte plátanos que perfazem uma alameda perfeita de beleza...

Publicado por Chico da Tina em Sexta-feira, 11 de setembro de 2020


Em comunicado, a Câmara de Viana do Castelo explicou que “a intervenção técnica que irá ser realizada irá preservar uma fatia do tronco de cada um dos exemplares abatidos, elementos com relevante valor científico e educativo, tendo em conta que podem ser estudados com detalhe as variações anuais do clima, existência de pragas e doenças, regime dos ventos, configuração do crescimento e incidentes como a ocorrência de fogos”.

A autarquia afirmou que prevê a plantação de 200 árvores autóctones (pinheiro-bravo e sobreiro) em várias áreas do Cabedelo para “minimizar o impacto” daquele derrube de árvores.

Populares travam abate de árvores no Cabedelo Estava previsto para hoje de manhã, o início do abate de cerca de duas...

Publicado por Olhar Viana do Castelo em Segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.