No dia 14 de setembro, a SPECO vai celebrar o “Ecology Day”

No dia 14 de setembro, a SPECO vai celebrar o “Ecology Day”

3 de Setembro, 2020 0

Gingko Biloba

A Sociedade Portuguesa de Ecologia (SPECO), com o apoio da European Ecological Federation (EEF), celebra e promove, desde 2017, o “Ecology Day” no dia 14 de setembro. Neste dia, ecólogos reúnem-se e dinamizam atividades diversas, de forma a aproximar a Ecologia da sociedade de forma a promover o papel de todos na construção de soluções para um desenvolvimento humano mais sustentável.

O “Ecology Day” promove iniciativas mundiais relacionadas com a ecologia numa perspetiva de aproximá-la da sociedade e destacar a sua importância no nosso dia-a-dia. Foi lançado oficialmente pela EEF em 2016 no âmbito das celebrações do 150º aniversário da Ecologia, em Bruxelas.

Coordenado pela SPECO em estreita colaboração com a EEF desde 2017, o “Ecology Day” foi homologado em Portugal com o Alto Patrocínio da Comissão Nacional da UNESCO, um reconhecimento da sua importância.

A data de 14 de setembro homenageia o dia em que Ernst Haeckel publicou Ökologie und Chorologie em 1866, cunhando o termo “Ecologia”.

Em 2020, foi lançada uma plataforma online, projetada de forma a permitir a partilha de todas as atividades promovidas por parceiros dos diferentes países e a aumentar a divulgação de todos os eventos importantes desta comemoração. Este website vai integrar todas as iniciativas espalhadas pelo mundo de forma a potenciar o seu alcance.

Como nos anos anteriores, as atividades podem ser presenciais. No entanto, e devido à pandemia de SARS-CoV2, encorajamos a produção de celebrações em formato online, através da criação e desenvolvimento de atividades que possam ser vistas e partilhadas por todos os visitantes.

Para partilhar uma atividade, online ou presencial, basta preencher o formulário, ficando a sua atividade visível para todos.

Se existe uma data para mostrar o que de melhor se faz nas áreas da Ecologia e Ambiente em todo o mundo, essa data é 14 de setembro, no “Ecology Day”.

Vejam mais aqui.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário