Castelo Branco vai apoiar a compra de bicicletas

Castelo Branco vai apoiar a compra de bicicletas

27 de Agosto, 2020 0

Bicicleta

A Câmara de Castelo Branco vai lançar um programa de apoio à aquisição de bicicletas de forma a promover a mobilidade sustentável e a utilização das ciclovias.

“Esta é uma proposta que se insere na nossa estratégia de tornar Castelo Branco mais verde e mais sustentável, o melhor concelho para se viver, trabalhar e investir. Ao apoiar as pessoas na aquisição de bicicletas, estamos a incentivar o comércio local, mas também a promover a qualidade de vida na nossa região”, informou José Augusto Alves, presidente do município de Castelo Branco.

“A iniciativa enquadra-se na estratégia de Mobilidade do Município de Castelo Branco, que pretende fomentar soluções capazes de reduzir a dependência do automóvel. Ao promover a sustentabilidade, a melhoria da qualidade do ar e a redução de ruído, aposta-se na qualidade de vida e na promoção da saúde dos cidadãos”, disse.

No âmbito desta iniciativa, a Câmara de Castelo Branco vai também promover programas de sensibilização e aprendizagem de condução de bicicletas para adultos e crianças.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário