Sacos do Pão no Continente são agora sem plástico

Sacos do Pão no Continente são agora sem plástico

20 de Julho, 2020 0

Sacos de pão

Os sacos da padaria do Continente deixaram de ter a janela de plástico, agora a parte transparente é feita em papel, numa fibra de celulose 100% natural e reciclável.

Desde março de 2019 que este projeto esteve em avaliação em 24 lojas do país. Depois de levantadas todas as possíveis dificuldades na substituição dos novos sacos, inclusive no que respeita à perceção dos clientes, foi aprovada em dezembro a fase-piloto de implementação do projeto em todas as lojas Continente.

Com este novo design, as embalagens continuam a deixar ver o produto no interior, mas são totalmente feitas em papel. Com “Zer0 % Plástico”, a poupança anual estimada é de 94 toneladas de plástico virgem em relação ao modelo anterior.

Esta é uma solução inovadora e sustentável, pioneira no mercado nacional, enquadrada no compromisso assumido pelo Continente para que, até 2025, todas as embalagens dos produtos de marca própria sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis. Esta e outras iniciativas serão acompanhadas pela Sociedade Ponto Verde, parceira da Sonae MC (da qual o Continente faz parte) na melhoria dos processos de ecodesign das embalagens de marca própria.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário