Até ao dia 5 de julho, pode votar na instituição social da sua preferência para que esta seja uma das beneficiárias do valor doado nas 23 máquinas automáticas disponíveis nas grandes superfícies comerciais.



Até ao dia 5 de julho, pode votar na instituição social da sua preferência para que esta seja uma das beneficiárias do valor doado nas 23 máquinas automáticas disponíveis nas grandes superfícies comerciais, de norte a sul do país.

O projeto “ Quando do Velho se Faz Novo, Todos Ganham, Ganha o Planeta” teve início no dia 13 de março de 2020 com a instalação de máquinas de recolha automática de garrafas de bebidas em plástico PET não reutilizáveis, em 23 grandes superfícies de norte a sul do país, e conta agora com 36 instituições de apoio social candidatas a receber os donativos angariados em cada uma das máquinas.

Sempre que os consumidores devolvem garrafas nas máquinas de recolha automática recebem o valor de dois cêntimos por cada unidade entre 0,1 e 0,5 litros e cinco cêntimos acima de 0,5 e até 2 litros. Caso o desejem podem optar por doar essa quantia em vez de a utilizar em compras nos espaços comerciais onde estão localizadas as máquinas. Podem ser devolvidas garrafas de bebidas em plástico PET, de águas, sumos, refrigerantes ou bebidas alcoólicas.

O projeto tem como objetivo incentivar os cidadãos a adotarem comportamentos sustentáveis para que o material recolhido seja reciclado e incorporado como matéria-prima na produção de novas garrafas.

Este projeto-piloto, ativo até setembro de 2021, é relevante para a preparação da implementação do futuro sistema de depósito de embalagens de bebidas, que deverá suceder a este sistema de incentivo a partir de 1 de janeiro de 2022.

As instituições sociais mais votadas serão anunciadas no dia 15 de julho.
Vote aqui.

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.