Inserido na #PollinatorWeek que se celebra de 22 a 28 de junho, foi anunciado pela aliança internacional “Promote Pollinators” a adesão de Portugal, após a assinatura da declaração em maio de 2020 por parte de Helena Freitas.

Abelha

Inserido na #PollinatorWeek que se celebra de 22 a 28 de junho, foi anunciado no dia 23 de junho pela aliança internacional “Promote Pollinators” a adesão de Portugal, após a assinatura da declaração em maio de 2020 por parte de Helena Freitas, Ponto de Contacto Nacional do IPBES e coordenadora do Centre for Functional Ecology - Science for People & the Planet (CFE) da Universidade de Coimbra. A iniciativa conta também com o envolvimento ativo de Sílvia Castro, investigadora auxiliar convidada da Universidade de Coimbra e coordenadora do FLOWer Lab do CFE.

Apesar de diversas instituições portuguesas já se encontrarem fortemente empenhadas em aumentar a consciencialização sobre a importância dos polinizadores e sua diversidade, através do Ponto de Contacto Nacional IPBES e em conjunto com as entidades governamentais competentes na matéria, serão promovidos esforços para iniciar a Iniciativa Portuguesa de Polinizadores.

Podem ler as razões que levaram Portugal a decidir aderir a esta aliança e os planos futuros aqui.

Para mais informações, podem contactar Helena Freitas (hfreitas@uc.pt) ou Sílvia Castro (scastro@bot.uc.pt).

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.