A Epal lançou uma garrafa de barro “COOL” dedicada a Lisboa, Capital Verde Europeia 2020.

Garrafa de barro

A Epal lançou uma garrafa de barro “COOL” dedicada a Lisboa, Capital Verde Europeia 2020. A garrafa é feita à mão, de produção 100% nacional, em barro, uma matéria-prima que permite manter a água sempre fresca e com consumo zero de energia. A tampa é feita em cortiça.

Pesa cerca de 900 g, mede 29 cm de altura e 8,5 cm de diâmetro, e tem uma capacidade de 0,95 litros.

“Estas garrafas aliam um design contemporâneo, com materiais e técnicas ancestrais de produção, proporcionando uma solução ecológica de tradição milenar que permite conservar a água sempre fresca”, refere a Epal.

As garrafas COOL podem ser adquiridas no Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras e nas Lojas Epal e custam 50€.

Subscrever a Newsletter

1 comentários. Diz-nos o que pensas

  1. Garrafas para água, em barro, para conter menos de 1 litro de líquido... E como são construídas em material natural,ah! com design português..., são consideradas sustentáveis. Que iniciativa catita; moderna e COOL! Ah! E só pesam quase um quilo! Finalmente água fresquinha, sem necessitar de gastar energia. Que bom!!! Última novidade: preço por unidade: 50 euros - uma bagatela; o que significa isso nos tempos pandémicos que correm? E já agora: quantas garrafinhas uma família, por exemplo, de 4 pessoas precisará de possuir no Verão? Até, porque é COOL e sustentável, há que ter muitas garrafinhas para colocar a água e, porque não, os refrescos dos miúdos, etc. Mas já agora, mais uma vez, quanta água, barro e electricidade consumirá cada Objecto Cerâmico daqueles? E quando a garrafinha se quebrar, ajudamos a EPAL a ir logo comprar uma outra... Certo? E porquê 50 euritos? Quem serão os designrs e os barristas, talvez alguns famosos e especialistas, por exemplo, em porosidade do barro, resistência a choques, etc, etc., e por isto mesmo o custo final da garrafinha tem de estar perfilado num ranking de prestígio. Grato. Gostei do anúncio da garrafa em barro e... COOL. Irei já a correr à nossa querida EPAL, talvez ainda vá a tempo de adquirir umas quantas para este Verão pandémico que, timidamente aqui no Norte do país, se avizinha. E DESTA FORMA SALVAMOS O PLANETA!!!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.