Auchan e Too Good To Go lançam Magic Boxes com produtos perto do fim de validade

Auchan e Too Good To Go lançam Magic Boxes com produtos perto do fim de validade

2 de Junho, 2020 0

Saco

Agora em todas as lojas Auchan, com a Too Good To Go serão disponibilizadas Magic Boxes, com o valor unitário de 3,99€. Estas caixas surpresa contêm produtos alimentares cujo prazo de validade está perto do fim, como iogurtes, queijos, fiambre, pão, salgados, refeições frias, sandes e sumos do dia, e podem ser recolhidas nos balcões de atendimento, perto do horário de fecho da loja. A parceria com a Too Good To Go foi lançada em janeiro, com um projeto piloto na Auchan Almada, com o qual foi possível salvar aproximadamente 1000 refeições, chegar a 450 clientes, obter 25 mil visualizações e evitar a emissão de aproximadamente 2,5 ton de CO2 (entre dezembro 2019 e maio 2020). O sucesso da iniciativa permitiu estender esta opção a todo o país.

A Auchan tem implementado ao longo dos anos um conjunto de práticas e ofertas comerciais com o objetivo de minimizar o desperdício. É o caso da parceria com a Too Good To Go, mas também de medidas já implementadas como a venda a preços reduzidos de produtos perto do fim da data de validade, ou da área de self-discount, onde podem ser comprados, a preços mais baixos, frutas e legumes de boa qualidade alimentar, mas com características estéticas que retirariam estes produtos do circuito comercial. E também os produtos de economia circular, que garantem a qualidade, o melhor preço e promovem o desperdício zero, como é o caso do bolo de banana, vegan e de fabrico próprio, a ser lançado em junho na Auchan de Alfragide. Ou ainda a implementação da venda avulso, que permite ao cliente comprar apenas a quantidade que necessita.

Também no contexto do combate ao desperdício alimentar, a Auchan estabeleceu parcerias com diferentes empresas e associações, a quem oferece os seus excedentes alimentares. De salientar que, em 2019, a marca doou 2,4 mil toneladas de produtos alimentares, num total de mais de 2,5 milhões de euros.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário