"As ruas não estão vazias" retrata uma realidade infeliz da sociedade portuguesa, uma realidade irresponsável, poluente e egoísta.



"As ruas não estão vazias" retrata uma realidade infeliz da sociedade portuguesa, uma realidade irresponsável, poluente e egoísta. Em formato totalmente #DIY ("do it yourself"), este trabalho pela via da filmagem, fotografia, narração e escrita espelha o comportamento do ser humano para com a Natureza, ao deixar as suas luvas e máscaras descartáveis usadas em pleno espaço público. O uso das máscaras provém do mais recente surto epidémico (Covid-19) e agora esses mesmos objetos constituem uma ameaça à vida marinha, sendo considerado por alguns como "uma nova vaga de poluição" ou como a "nova epidemia". A primeira fase deste trabalho saiu em formato de ensaio – com fotografia / texto livre / recortes de títulos de notícias – no blog e agora é lançado no seu formato final.

Serve como um apelo à sensibilização e consciencialização das pessoas para que adotem comportamentos sãos, ecologicamente viáveis e responsáveis para com o ambiente e para com a comunidade.

PS: Todos as luvas e máscaras descartáveis foram coletadas de forma segura para um saco e colocadas no respetivo contentor de lixo comum.

Anti magazine é um blog de cariz artivista e em diálogo com a comunidade, criado por Joana Sequeira.

Direção Criativa: Joana Sequeira
Narração/Texto: Joana Sequeira
Fotografia, Vídeo, Edição, Montagem: Rui Oliveira


Subscrever a Newsletter

1 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.