Vamos parar de encher as ruas de máscaras e luvas descartáveis?

Vamos parar de encher as ruas de máscaras e luvas descartáveis?

25 de Maio, 2020 0

Máscara descartável no chão

Quando saímos à rua, passou a ser frequente encontrarmos máscaras e luvas descartáveis no chão…

O uso de máscaras é obrigatório sempre que permanecemos ou acedemos a espaços interiores fechados com várias pessoas (estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços e estabelecimentos de ensino e creches) e sempre que utilizamos os transportes públicos.

Quem pertence ao grupo de risco deve usar máscaras cirúrgicas quando sai de casa. O resto da população pode, segundo o Serviço Nacional de Saúde (SNS), utilizar máscaras comunitárias reutilizáveis, ou seja, que não são descartáveis e que podem ser levadas e utilizadas novamente. Já existem inúmeras máscaras reutilizáveis no mercado.

Máscaras reutilizáveis a secar

E as luvas?

Segundo o SNS “o uso de luvas na rua não é eficaz. Se forem usadas de forma errada, as luvas podem transmitir o vírus, em vez de serem um meio de proteção. O mais importante para evitar a transmissão do vírus é lavar as mãos com frequência e sempre que estiverem sujas”.

Desinfetar as mãos

A solução para deixarmos de encher as ruas com máscaras e luvas descartáveis nas ruas é passarmos a usar máscaras reutilizáveis e deixarmos de usar luvas descartáveis, em vez das luvas levarmos connosco um desinfetante para as mãos para usarmos sempre que tocamos no multibanco, em carrinhos de compras ou em outros objetos usados por muitas pessoas.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário