Saiu, no dia 10 de maio, o nº 11 da Raízes Mag, a nossa revista online bimestral dedicada ao ambiente e à sustentabilidade.

Capa

Saiu, no dia 10 de maio, o nº 11 da Raízes Mag, a nossa revista online bimestral dedicada ao ambiente e à sustentabilidade.

Este número fala-nos sobre o Decrescimento, questionando as bases do nosso atual modelo económico, que ditam que o crescimento e o desenvolvimento das nações deve ser medido através do crescimento económico. Mas será que tem de ser mesmo assim? Será que esta é a única forma de medirmos o progresso das sociedades? E será que é a mais acertada?

Uma vez que os recursos da Terra são finitos, como é possível então continuarmos a apoiar um modelo que vai contra este princípio? Afinal, em que se baseia o modelo de decrescimento? Temos de deixar de crescer? De consumir? De procurar aumentar as condições de vida e o bem-estar das populações?

Estivemos à conversa com Ana Milhazes, fundadora do Movimento Lixo Zero em Portugal, que nos mostrou como é possível ser-se mais feliz com menos. Susana Fonseca, da Associação Zero, deu-nos a conhecer a aplicação Scan4Chem, que alerta para o perigo dos elementos químicos presentes nos artigos que utilizamos no dia-a-dia, desde a nossa alimentação às nossas roupas.

Para adquirirem o nº 11 da Raízes Mag ou para a subscreverem por um ano, visitem a nossa loja aqui.

Sabiam que a Raízes Mag da nº1 à nº8 é agora gratuita? Vejam mais aqui.

Obrigado a todos os que já subscreveram a nossa revista! O vosso apoio é muito importante para nós! Boas leituras!

A Raízes Mag é um projeto fruto de uma parceria entre o UniPlanet e o Âncora Verde.

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.