“Compras Suspensas” na Covilhã: pague antecipadamente as compras a quem precisa (Covid-19)

“Compras Suspensas” na Covilhã: pague antecipadamente as compras a quem precisa (Covid-19)

13 de Maio, 2020 0

“Compras suspensas” é uma iniciativa que quer ajudar quem atualmente atravessa tempos difíceis, provocados pela perda de rendimentos ou até mesmo do emprego, fatores que empurraram muitas pessoas para situações financeiramente complicadas nas últimas semanas.

À semelhança do que acontece já noutros países, com o “café suspenso”, uma iniciativa que nasceu em Itália, onde quem pode deixa um café pago para quem o não possa pagar. Com as compras suspensas, o princípio é o mesmo. O montante que fica em suspenso é entregue em compras a quem dele necessite.

As compras suspensas consistem em deixar um valor creditado num negócio local (pode ver a lista no Facebook da iniciativa). Esse valor será depois atribuído a pessoas que estejam neste momento em dificuldades, dando a oportunidade ao destinatário de decidir adquirir o que necessita.

A rede de comércio local é constituída por mercearias, talhos, frutarias, minimercados, etc. Desta forma não só ajudam quem precisa, mas apoiam também o comércio tradicional.

Vai passar é um movimento solidário de cidadania ativa.
Esta iniciativa conta desde um primeiro momento com o apoio da Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor.

 

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário