“Alimente Quem o Alimenta!” é o mote de uma campanha que pretende apelar ao consumo de produtos locais e ao recurso dos mercados de proximidade.

Cabaz de legumes

“Alimente Quem o Alimenta!” é o mote de uma campanha lançada pelo Ministério da Agricultura que pretende apelar ao consumo de produtos locais e ao recurso dos mercados de proximidade e, simultaneamente, agradecer a todas e a todos que, diariamente, trabalham em prol do normal funcionamento do setor agroalimentar e da respetiva cadeia de abastecimento. Visa também contribuir para a agilização do escoamento destes produtos, que ficou comprometido, sobretudo para os pequenos produtores devido ao isolamento social imposto.

O Ministério da Agricultura, em parceria com a Federação Minha Terra, os Grupos de Ação Local e os Municípios, lança agora esta plataforma, que pretende encurtar a distância entre a oferta e a procura, apostar nos circuitos curtos de comercialização, pondo em contacto direto quem produz e quem consome. A partir desta plataforma:
  • Qualquer produtor, de forma simples e rápida, poderá efetuar o seu registo para anunciar os seus produtos e cabazes disponíveis para encomenda/entrega (e condições associadas);
  • Qualquer consumidor, com conforto e segurança, poderá pesquisar por Concelho e produtos (biológicos ou não) e desta forma identificar os produtores da sua região e encomendar os seus produtos.

“Vamos apostar no que é nosso e, juntos, vamos alimentar este projeto!”

Vejam mais no site da campanha.


Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.