Um mapa de um estudo da Universidade Politécnica de Valencia mostra, através de dados de satélite, a diminuição da poluição do ar na Península Ibérica em 10 dias.

Mapa

Um mapa desenvolvido por um estudo da Universidade Politécnica de Valencia mostra, através de dados de satélite, a diminuição da poluição do ar na Península Ibérica em 10 dias, depois da adoção das medidas de confinamento.

De acordo com uma reportagem do ABC, os movimentos de acesso às grandes cidades diminuíram em 64% e as viagens de longo curso diminuíram cerca de 62%, o que provocou uma diminuição de poluição de cerca de 83%.

“Tal como se comprovou no caso de Wuhan, na China, ou no norte de Itália, o nosso estudo constata como as medidas de confinamento e redução da atividade económica se traduziram numa clara diminuição da contaminação atmosférica”, explicou Elena Sánchez-García, investigadora do Centro de Tecnologias Físicas da Universidade Politécnica de Valencia.


Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.