Cerca de 75 estabelecimentos comerciais tailandeses deixaram de fornecer sacos de plástico gratuitos aos clientes.

Saco de plástico

Os principais estabelecimentos comerciais tailandeses deixaram de fornecer sacos de plástico gratuitos aos clientes.

A Tailândia quer proibir completamente o uso destes artigos descartáveis até 2021 e, desta forma, reduzir a poluição por plástico nos oceanos, de acordo com a Reuters.

Os tailandeses estão cada vez mais conscientes dos riscos dos resíduos plásticos para os animais e para o ambiente, especialmente depois de um cervo e de uma cria de dugongo terem morrido no país, em 2019, com pedaços de plástico nos sistemas digestivos.

“A Tailândia ficou em sexto lugar no ranking dos países que mais lixo despejam no mar”, disse Varawut Silpa-Archa, ministro dos Recursos Naturais e do Ambiente. “Nos últimos cinco meses, passamos a ser o décimo (…) graças à cooperação do povo tailandês.”

Segundo o ministério, no ano passado, o país conseguiu reduzir o número de sacos de plástico utilizados em dois mil milhões, ou cerca de 5765 toneladas, na primeira fase de uma campanha que encorajou os consumidores a recusarem voluntariamente estes produtos nas lojas.
Foto: Frank Servayge/Flickr

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.