A Sonae inaugurou, em dezembro, o primeiro Continente com uma “praça” de frutas e legumes com uma política single-use-plastic free.

Saco reutilizável

A Sonae MC inaugurou, em dezembro, no Continente Bom Dia do Via Catarina, no Porto, a primeira “praça” de frutas e legumes do país com uma política single-use-plastic free. Neste espaço, não existem alimentos embalados em plástico nem são disponibilizados sacos de plástico transparentes para a fruta e legumes.

Os clientes desta loja podem utilizar, na secção de Frutas e Legumes, os sacos de papel gratuitos (até 2,5 kg), sacos de algodão ou poliéster reutilizáveis ou trazerem os seus sacos de casa.

O Continente assume-se como "o primeiro retalhista alimentar português a responder ao Decreto-Lei nº 351/XIII que proíbe os sacos de plástico descartáveis e cuvetes em plástico para as frutas e legumes a partir de 2023".

Com o movimento de redução de plástico na secção de frutas e legumes de todas as lojas, nas embalagens, na venda a granel, com a eliminação dos alvéolos de plástico das caixas de frutas, a marca prevê uma poupança anual superior a 115 toneladas de plástico.


Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.