O H&M está a realizar um projeto-piloto e desde o dia 29 de novembro, que é possível alugar peças de roupa.

Logo

O H&M está a realizar um projeto-piloto e desde o dia 29 de novembro, que é possível alugar peças de roupa de coleções Conscious Exclusive de 2012 até agora.

O aluguer dos artigos tem um custo de cerca de €33 por peça por semana. Sendo que, é possível alugar-se até três peças de roupa por semana. Este serviço está disponível em exclusivo em Estocolmo, na Suécia.

O teste vai durar cerca de três meses, e no fim deste período o H&M vai avaliar os resultados e decidir se vai alargar o aluguer a outras lojas.

“Estamos realmente entusiasmados com a primeira iniciativa de aluguer de roupa e por inspirar os nossos clientes a olhar para a moda de uma forma circular. As nossas coleções Conscious Exclusive são feitas de materiais sustentáveis, por isso achamos que seriam perfeitas para fazer esta avaliação”, disse Maria Östblom, diretora do departamento de design feminino.

“Estamos desejosos de avaliar este serviço enquanto estamos dedicados a alterar a forma como a moda é feita e consumida atualmente”, contou Pascal Brun, reponsável de sustentabilidade da H&M.

“Acreditamos muito no aluguer, mas ainda queremos testar, aprender e fazer algumas alterações”, explicou Daniel Claesson, chefe de desenvolvimento de negócios da H&M.

Além da possibilidade de alugar roupa, a nova loja em Estocolmo vai ter também um atelier para arranjar e reinventar peças de clientes.

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.