A Avon anunciou que deixou de realizar testes com animais para avaliar a segurança dos seus produtos de beleza na China e no resto do mundo.

coelho branco na relva

A gigante da cosmética Avon Products, Inc. anunciou que deixou de testar os seus produtos em animais na China, assim como no resto do mundo.

A empresa trabalhará agora com os seus fornecedores para garantir que nenhum dos ingredientes utilizados nos seus produtos é testado em animais.

Quando este processo estiver terminado, a Avon será incluída na lista de marcas “cruelty-free” da organização de defesa dos direitos dos animais PETA.

“O nosso objetivo é oferecer produtos que correspondam às necessidades dos nossos clientes, sem prejudicar o nosso compromisso com o bem-estar dos animais, os nossos elevados padrões de segurança ou a adesão aos requisitos regulamentares”, disse Jonathan Myers, diretor de operações da Avon. “A nível mundial, nenhum produto da Avon será testado em animais.”

Kathy Guillermo, vice-presidente sénior da PETA, saudou a iniciativa da empresa. “Felicitamos o compromisso da Avon de pôr termo a todos os testes de cosméticos em animais, e sabemos que milhões de consumidores também aplaudirão esta decisão.”

A Avon tem apoiado, ao longo dos anos, o desenvolvimento de alternativas à experimentação animal, trabalhando em parceria com organizações como o Institute for In Vitro Sciences e a Humane Society International (HSI) para promover a aceitação das mesmas por parte das entidades reguladoras mundiais.

A empresa também se juntou, em 2019, à campanha #BeCrueltyFree da HSI.

Nota: A Avon Products, Inc. e a New Avon são empresas distintas. A Avon Products, Inc. separou-se, em 2016, do seu braço norte-americano (criando a New Avon) e agora vende produtos sob a marca “Avon” em todo o mundo, exceto nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico.


Subscrever a Newsletter

2 comentários. Diz-nos o que pensas

  1. Gosto muito de comprar desodorante roll on da Avon. Os bichinhos poderão ficar em paz agora. Uma excelente atitude da Avon!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.