A Macy's Inc. anunciou que vai deixar de vender peles até ao fim de 2020.

Loja

A Macy's Inc. anunciou que vai deixar de vender peles até ao fim de 2020, uma política que se estende às marcas privadas da Macy's e Bloomingdale's. A Macy's vai também fechar as suas lojas de peles Fur Vaults.

"Nos últimos dois anos, acompanhamos de perto as tendências dos consumidores e marcas, ouvimos os nossos clientes e pesquisamos alternativas às peles", disse Jeff Gennette, presidente e CEO da Macy's Inc. "Ouvimos os nossos colegas, incluindo o feedback direto do nosso Go Green Employee Resource Group, e reunimo-nos regularmente sobre este assunto com a Humane Society dos EUA e outras ONGs. As marcas privadas da Macy's já estão livres de peles, portanto, expandir esta prática a toda a Macy's, Inc. é o próximo passo. Estamos orgulhosos por fazer esta parceria com a Humane Society no nosso compromisso de encerrar a venda de peles. Continuamos comprometidos em fornecer moda excelente e valor aos nossos clientes e continuaremos a oferecer alternativas de alta qualidade e moda com peles artificiais.”

"Aplaudimos a decisão da Macy Inc. de encerrar a venda de peles até ao final de 2020", disse Kitty Block, presidente e diretora executiva da Humane Society dos EUA. "Este anúncio é consistente com as opiniões de dos consumidores, e outros retalhistas devem seguir o exemplo.”

Marcas como a Prada e 3.1 Phillip Lim e empresas como Farfetch anunciaram que também vão deixar de usar peles este ano. Em outubro, a Califórnia tornou-se no primeiro estado dos EUA a proibir a venda de peles.

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.