Este coiote quase morreu por causa do lixo que deixamos para trás

Este coiote quase morreu por causa do lixo que deixamos para trás

21 de Novembro, 2019 0

Coiote com frasco na cabeça

O coiote da fotografia acima foi encontrado no Parque Provincial de Bronte, em Ontário, no Canadá, com a cabeça presa dentro de um frasco de plástico que alguém – provavelmente um campista – deixou para trás.

Felizmente, o animal foi detectado e capturado a tempo, já que a embalagem o impedia de se alimentar. A equipa de resgate teve de enfrentar uma tempestade de neve, que tornava tudo mais difícil e apagava os rastos do coiote, para o encontrar.

A embalagem foi removida e o coiote fêmea foi levado para o Refúgio de Vida Selvagem de Hobbitstee, a fim de recuperar.

Depois da sua reabilitação, que ainda demorará algum tempo, devido ao seu estado de desnutrição, o coiote será libertado na natureza.

Coiote com frasco na cabeça
Fotos: Oakville & Milton Humane Society

Chantal Theijn, do refúgio de Hobbitstee, espera que o incidente lembre as pessoas dos perigos do nosso lixo para os animais selvagens.

Embora já estejamos familiarizados com o impacto que os resíduos plásticos têm na fauna marinha, a verdade é que eles também representam uma ameaça para os animais terrestres, grandes ou pequenos.

“Neste caso, em particular, o resultado foi muito visível – num coiote. Mas também é um acontecimento comum para os animais mais pequenos”, disse Chantal.

Atraídos pelos restos de comida, os animais colocam a cabeça dentro das embalagens e acabam por não a conseguir tirar. E nem todas as histórias têm um final feliz. “Já tive de eutanasiar alguns destes animais, ao longo dos anos.”

Em vez de pedirem às pessoas para não deixarem lixo para trás, Chantal acha que os legisladores deveriam focar a sua atenção nas empresas que originam estes resíduos.

We are so happy to report the coyote we rescued Monday evening is recovering well and is drinking and eating. Staff at…

Publicado por Oakville & Milton Humane Society em Quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário