Durante a iniciativa “Deixe a Estrela Brilhar” vários voluntários recolheram lixo na Serra da Estrela e encontraram uma embalagem de margarina de 1982.

Embalagem com 37 anos

Durante a iniciativa “Deixe a Estrela Brilhar” vários voluntários recolheram, no dia 26 de outubro, lixo na Serra da Estrela e encontraram uma embalagem de margarina de 1982.

"Essas embalagens já nem existem! Isso é dos anos 80", exclamaram alguns voluntários. Na embalagem podia-se ler a data de validade: 13 de julho de 1982. Passado todo esse tempo (37 anos), a embalagem permaneceu intacta, quase imune à passagem do tempo.

A embalagem foi apenas um dos milhares de resíduos encontrados durante a ação, mas ilustra o problema do facto do plástico não ser biodegradável.

Esta iniciativa foi promovida pelo Grupo NATURA IMB Hotels, em conjunto com a Associação Geopark Estrela, os Guardiões da Serra e contou com o apoio do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.