Duas escolas de Vila Verde, no distrito de Braga, criaram “Espaços Casa” nos quais alunos aprendem a cozinhar, passar a ferro ou a aspirar.

Crianças a cozinhar

Duas escolas de Vila Verde, no distrito de Braga, criaram “Espaços Casa” nos quais alunos com necessidades educativas específicas aprendem a cozinhar, passar a ferro ou a aspirar.

Os “Espaços Casa” foram instalados na Escola Secundária de Vila Verde e na Escola Monsenhor Elísio Araújo e acolhem 24 alunos com necessidades educativas específicas.

Três vezes por semana, e em complemento às atividades letivas normais, estes alunos aprendem a fazer a gestão de uma casa, a cozinhar, a arrumar e a fazer o planeamento financeiro.

Os espaços foram inicialmente concebidos para alunos com dificuldades, mas vão ser abertos a todas as escolas, face ao “sucesso” da iniciativa.

Os “Espaços Casa” integram-se no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, lançado pela CIM do Cávado.

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.