As escolas públicas da cidade de Nova Iorque vão deixar de servir aos alunos carnes processadas, como salsichas e fiambre.

Cantina

As escolas públicas da cidade de Nova Iorque vão deixar de servir carnes processadas aos seus alunos.

A Câmara Municipal de Nova Iorque adotou, recentemente, a resolução 238, que insta o Departamento de Educação a remover as carnes processadas, como salsichas e fiambre, dos menus de todas as escolas públicas da cidade. A data de implementação da medida ainda não foi anunciada.

“Temos de oferecer às nossas crianças refeições saudáveis que as nutrirão e as ajudarão a ter melhores resultados académicos”, disse Eric Adams, presidente do distrito de Brooklyn. “Não podemos continuar a dar-lhes substâncias que os estudos científicos mostram que aumentam o risco de cancro mais tarde nas suas vidas.”

“As crianças querem ser saudáveis e fortes, por isso ajudemo-las a sê-lo, proporcionando-lhes refeições saudáveis.”

Em março deste ano, as escolas da cidade já tinham aderido ao movimento “Segundas sem Carne”, de forma a reduzir a sua pegada ambiental e a melhorar a saúde pública. No ano passado, o Distrito Escolar Unificado de Santa Bárbara, na Califórnia, tornou-se o primeiro dos EUA a proibir as carnes processadas.
Foto: U.S. Department of Agriculture/Flickr


Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.