Cascais tem agora o centro veterinário mais sustentável de Portugal

Cascais tem agora o centro veterinário mais sustentável de Portugal

30 de Outubro, 2019 0

CascaisVet

É de verde que se pinta o novo espaço dedicado aos animais de companhia na Avenida Nossa Senhora do Rosário, em Cascais. Com a missão de aliar a tendência da sustentabilidade a produtos e cuidados veterinários inovadores, a CascaisVet é o primeiro centro veterinário do País que se preocupa em tornar a vida dos pacientes de quatro patas mais sustentável.

Para além da medicina convencional, na CascaisVet é possível fazer terapias integrativas, como acupuntura e ozonoterapia, e até ter consultas de nutrição animal.

O centro, que é certificado como Cat-Friendly Clinic, tem também um spa para cães e gatos onde apenas se usam produtos naturais e vegan, e disponibiliza para venda acessórios biodegradáveis, areias e brinquedos sustentáveis, refeições caseiras saudáveis, snacks vegetarianos, alimentação antioxidante sem conservantes, produtos terapêuticos à base de ervas, e ainda rações da marca Specific, em que 5% das receitas revertem a favor da associação internacional de proteção dos animais WWF (World Wildlife Fund).

Segundo a Drª Sónia Monteiro Diniz, diretora clínica da CascaisVet, “a jornada para a sustentabilidade foi pensada desde o começo, desde os materiais ecológicos que foram utilizados na construção do centro, à reciclagem e ao combate aos plásticos, não esquecendo a carrinha, que é um veículo 100% elétrico, reduzindo a pegada carbónica dos domicílios“.
A CascaisVet está aberta de segunda a sexta, das 9 às 20 horas, e ao sábado, das 10 às 18 horas.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário