Naya, o primeiro lobo selvagem a ser detetado na Bélgica nos últimos 100 anos, desapareceu e agora algumas associações de proteção dos animais estão a oferecer uma recompensa de 30 mil euros.

Lobo

Naya, o primeiro lobo selvagem a ser detetado na Bélgica nos últimos 100 anos, desapareceu e agora algumas associações de proteção dos animais estão a oferecer uma recompensa de 30 mil euros à pessoa que ajudar a encontrá-la. Há suspeitas de que Naya possa ter sido morta por caçadores.

Depois de Naya chegar à Bélgica apareceu um outro lobo, August, que se tornou o seu companheiro. Naya estaria grávida quando desapareceu.
A zona habitada pelos dois lobos estava equipada com câmaras de vigilância que registaram o último momento em que a fêmea de lobo foi avistada há cinco meses, no bosque de Limburg, na Flandres.

Uma vez que não existem provas do desaparecimento de Naya, não há buscas. É por esta razão que as associações Bird Protection Flanders, Animal Rights e The Nature Aid Centre estão a oferecer uma recompensa de 20 mil euros por informações, às quais se juntou um empresário local que oferece mais 10 mil euros.

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.