Auchan lança sacos de compras mais ecológicos para usar e reusar

Auchan lança sacos de compras mais ecológicos para usar e reusar

14 de Outubro, 2019 0

Sacos em algodão

“Não me deixes em casa” e “Usa-me uma e outra vez” são algumas das frases que se podem ler nos novos sacos para compras, em pano, lançados pela Auchan Retail Portugal. Fabricados em Portugal e em 100% algodão, estas são opções para aqueles que querem fazer as suas compras de uma forma mais ecológica.

Esta é mais uma ação da Auchan, no sentido de reduzir o desperdício e acabar com os plásticos de uso único. Vem contribuir para a estratégia da empresa de “Menos Plástico, Melhor Uso”, segundo a qual procura sensibilizar as pessoas para a reutilização de embalagens e a redução do seu consumo.

Têm um bolso para guardar chaves, porta moedas ou outros pequenos objetos. A decoração do saco faz-se com frases criativas, que apelam ao seu uso de forma responsável. Há quatro à escolha: “I choose to reuse”; “Não me deixes em casa”; “Planet’s best friend”; e “Usa-me uma vez, outra vez e mais outra e mais outra”.

Os sacos podem ser encontrados nas áreas de Casa das Lojas ou online e têm um preço de 2.99€.

Desde 2008, a Auchan tem inúmeras alternativas aos tradicionais sacos de plástico. A empresa aposta também em integrar material reciclado nos sacos existentes. Assim, os sacos de plástico atuais são feitos com 80% de material reciclado e 100% recicláveis. Os sacos de papel são feitos de material 30% reciclado e a percentagem de fibra virgem é de origem sustentável. Para além disso, tem em vigor um programa de gestão de resíduos interno, que lhe permite ter uma taxa de reciclagem de 92%.

Nós já temos o nosso:

Saco em algodão

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário