Auchan apresenta jeans da InExtenso Green com 20% de materiais reciclados

Auchan apresenta jeans da InExtenso Green com 20% de materiais reciclados

2 de Outubro, 2019 0

Jeans

Para se tornar mais sustentável e diminuir o impacto dos produtos no ambiente, a Auchan apresentou um modelo de calças de ganga (da InExtenso) produzidas com 20% de materiais reciclados.

O modelo de jeans feminino contém algodão reciclado e o modelo masculino é composto por algodão e poliéster reciclado proveniente de garrafas de plástico.

Uma das outras medidas adotadas é referente à poupança de 40% de água na produção – os acessórios são produzidos sem produtos químicos nocivos para o ambiente e a lavagem para o desgaste de cor é feito através de um processo de lavagem ecológico que utiliza menos água e reduz a inclusão de produtos químicos.

Os novos modelos de jeans prometem ser resistentes: “denim for durability” é o novo mote das calças de ganga da marca InExtenso, e no forro dos bolsos (que contém algodão biológico), constam informações de como as proteger do uso diário.

As próprias etiquetas são produzidas com restos de outras calças (em jacron), e as etiquetas com as informações e o preço são de papel com origem sustentável.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário