Presidente de Londres oferece 10 mil kits de plantas para tornar a cidade mais verde

Presidente de Londres oferece 10 mil kits de plantas para tornar a cidade mais verde

12 de Setembro, 2019 0

vasos de ervas aromáticas

O grupo ambientalista Hubbub e o presidente da Câmara de Londres lançaram a iniciativa #GiveItAGrow, uma campanha que quer tornar a capital do Reino Unido mais verde e criar habitats para a biodiversidade urbana.

No dia 14 de setembro (sábado), a iniciativa vai distribuir 10 mil kits de cultivo gratuitos, que incluem sementes de flores silvestres e de ervas aromáticas, bolbos de flores, substrato e um folheto de papel reciclado com dicas básicas de jardinagem.

Os kits pretendem despertar o interesse dos londrinos por esta atividade, inspirando-os a transformar os seus quintais, varandas e parapeitos das janelas, de forma a ajudar as abelhas, borboletas e outros polinizadores.

Os londrinos poderão recolher os seus kits nas lojas aderentes, incluindo o IKEA de Greenwich, várias lojas da B&Q e da Starbucks. Nestas últimas, também poderão levar para casa borras de café, que podem ser usadas para fertilizar o solo.

“A população de Londres deverá atingir os 11 milhões de habitantes até 2050, por isso é importante investir na promoção dos espaços verdes, que são vitais para a vida selvagem e para o ambiente, assim como para a nossa saúde mental e bem-estar”, disse Trewin Restorick, fundador do Hubbub.

“Encorajamos os cidadãos a visitar um dos pontos de recolha, no dia 14 de setembro, para levantar um kit gratuito, e a visitar o nosso site, onde encontrarão dicas de jardinagem e ideias úteis.”

A iniciativa surge na sequência de uma sondagem da Censuswide, que revelou que 74% dos londrinos acreditam que os espaços verdes melhoram a capital e que 60% das pessoas querem saber mais sobre o cultivo de plantas em casa e sobre as plantas que se adequam aos seus espaços.

“Está provado que uma dose diária de natureza nos faz bem; contudo, os centros urbanos agitados podem fazer-nos sentir que a natureza está muito longe”, escreveu o grupo Hubbub. “Mas não tem de ser assim. Traga a natureza para mais perto de si, este verão, criando uma mancha verde na sua casa. Quer seja no seu jardim, janela ou mesa de cabeceira, há sempre espaço para #GiveItAGrow e para ajudar a tornar a sua cidade mais verde e natural.”

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário