Cada garrafa colocada no contentor dá direito a 5 cêntimos a descontar no bilhete e 30 garrafas pagam uma viagem de 1,5€.

Máquina no metro

Foram colocadas máquinas em três estações de metro de Roma (Cipro, Piramide e San Giovanni) que permitem trocar garrafas de plástico por viagens. Cada garrafa colocada no contentor dá direito a 5 cêntimos a descontar no bilhete e 30 garrafas pagam uma viagem de 1,5€.

O programa experimental “+ Ricicli + Viaggi” (“+ Recicla + Viaja”) começou em Roma no final de julho e vai durar 12 meses.

Para participarem as pessoas têm de utilizar as apps myCicero e Tabnet.
Se a experiência correr bem, o projeto vai ser alargado a outras estações de metro.

“Num período em que se fala de criptomoeda, nós temos ‘plástico-moeda’”, disse Paolo Simoni, presidente da Atac, da rede de transportes públicos em Roma. “É um sistema em que os indivíduos reciclam, ao mesmo tempo que fidelizamos o cliente e o recompensamos um comportamento virtuoso.”

Sergio Costa

Nelle scorse ore, questa persona ha voluto esprimere sui social il s... uo modo di NON tutelare i mari, prendendo in giro la campagna per la riduzione della plastica usa e getta e lanciando in mare un flacone in plastica, ridendo e scherzando.


Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.