Lidl passou a disponibilizar sacos reutilizáveis para fruta e legumes

Lidl passou a disponibilizar sacos reutilizáveis para fruta e legumes

9 de Julho, 2019 1

Sacos ecológicos

Com o objetivo de reduzir o consumo de plástico, o Lidl passou a disponibilizar sacos reutilizáveis e 100% recicláveis para a fruta e legumes, em todas as suas lojas.

Estes sacos aguentam um peso até 5 kg e podem ser reutilizados e lavados a 30°C múltiplas vezes. Cada um tem dois sacos e custa 0,69€.

Para que haja reflexo a nível ambiental bastam cinco utilizações destes sacos. Por exemplo, se cada um deles for utilizado uma vez por semana, ao final do ano terão sido menos 52 sacos de plástico que entraram no sistema, correspondendo a menos 104 g de plástico.

Cada reutilização contribui para se atingir o objetivo do REset Plastic, a estratégia de plástico levada a cabo pelo Grupo Schawrz, no qual se inclui o compromisso do Lidl de reduzir o consumo de plástico em pelo menos 20% até 2025, data em que se comprometeram a que 100% das suas embalagens plásticas da marca própria incorporem materiais recicláveis, apoiando e antecipando em cinco anos parte da estratégia da Comissão Europeia para a redução dos plásticos.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

One thought on “Lidl passou a disponibilizar sacos reutilizáveis para fruta e legumes
  1. Formiga

    sacos? para que? nunca usei e nao vai ser agora

    18 de Julho, 2019
Deixe um comentário