Com o objetivo de reduzir o consumo de plástico, o Lidl passou a disponibilizar sacos reutilizáveis e 100% recicláveis para a fruta e legumes.

Sacos ecológicos

Com o objetivo de reduzir o consumo de plástico, o Lidl passou a disponibilizar sacos reutilizáveis e 100% recicláveis para a fruta e legumes, em todas as suas lojas.

Estes sacos aguentam um peso até 5 kg e podem ser reutilizados e lavados a 30°C múltiplas vezes. Cada um tem dois sacos e custa 0,69€.

Para que haja reflexo a nível ambiental bastam cinco utilizações destes sacos. Por exemplo, se cada um deles for utilizado uma vez por semana, ao final do ano terão sido menos 52 sacos de plástico que entraram no sistema, correspondendo a menos 104 g de plástico.

Cada reutilização contribui para se atingir o objetivo do REset Plastic, a estratégia de plástico levada a cabo pelo Grupo Schawrz, no qual se inclui o compromisso do Lidl de reduzir o consumo de plástico em pelo menos 20% até 2025, data em que se comprometeram a que 100% das suas embalagens plásticas da marca própria incorporem materiais recicláveis, apoiando e antecipando em cinco anos parte da estratégia da Comissão Europeia para a redução dos plásticos.

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.