Os alunos de vinte escolas do ensino básico do estado norte-americano da Geórgia vão ter aulas de agricultura.



Vinte escolas do ensino básico da Geórgia, no sul dos Estados Unidos, vão passar a ter aulas de agricultura como parte de um novo programa piloto que terá a duração de três anos.

As aulas abordarão temas como os alimentos e a sua origem, as ciências biológicas, a conservação e o ambiente e os empregos associados ao sector agrícola.

“Estes programas de educação agrícola no ensino básico ajudarão a ensinar às gerações futuras, desde a mais tenra idade, de onde vêm os seus alimentos”, disse Terry England, presidente do Comité de Apropriações da Câmara dos Representantes da Geórgia.

“Quando as crianças chegam ao 3º ciclo ou ao ensino secundário, já é, muitas vezes, demasiado tarde para lhes despertar o interesse pela agricultura, mas quando são mais novas costumam ter interesses mais diversificados. Estes programas nas escolas básicas dar-nos-ão a oportunidade de expor os alunos a um sector que é geralmente subestimado ou que só é referido brevemente.”

A comida não vem dos supermercados”, disse o senador John Wilkinson. “Para os estudantes, separados da quinta há quatro ou cinco gerações, é difícil compreender de onde os seus alimentos vêm realmente. Este novo programa ajudará as crianças a perceber o poderoso impacto da agricultura na prosperidade do nosso estado.”


Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.