O chef Ricardo Muñoz Zurita descobriu tampas de plástico, um pente e outros resíduos no sistema digestivo de um peixe.

Peixe com plástico

O chef mexicano Ricardo Muñoz Zurita divulgou recentemente um vídeo que o mostra a retirar várias tampas de garrafas, um pente e outros resíduos de plástico do sistema digestivo de um peixe.

O vídeo é mais um exemplo do impacto que a poluição causada pelo plástico no oceano está a ter na vida marinha.

“Por favor, sejam conscientes e não utilizem plástico nem deitem lixo no mar”, escreveu o chef no Twitter. “Estamos a matar o Planeta Terra, a nossa casa.”

Segundo um relatório da Fundação Ellen MacArthur, pelo menos oito milhões de toneladas de plástico vão parar aos oceanos todos os anos. A fundação também avisou que, se as coisas não mudarem, haverá mais plástico do que peixes nos oceanos até 2050 (considerando o peso de ambos).

O vídeo de Zurita foi partilhado pelo chef espanhol David Muñoz, proprietário do restaurante DiverXo em Madrid, que conta com três estrelas Michelin, e do restaurante StreetXO em Londres. “Isto é muito forte, muito terrível, muito assustador”, comentou o chef.


Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.