Para revitalizar as paisagens rurais áridas e tornar as cidades mais verdes, a Etiópia vai plantar quatro mil milhões de árvores.



A Etiópia vai plantar quatro mil milhões de árvores – o equivalente a 40 árvores por cidadão – para combater a desflorestação no país.

A medida pretende revitalizar as paisagens rurais áridas e tornar as cidades mais verdes, num país em que os incêndios florestais, a rápida expansão da agricultura e o crescimento populacional têm impulsionado o desaparecimento do coberto florestal.

Segundo o primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, as árvores ajudarão a “transformar os ambientes degradados, [contribuindo] para a melhoria da saúde da população e o bom funcionamento dos ecossistemas”.

Abiy Ahmed quer que o projeto seja implementado durante a estação das chuvas, que termina em agosto, tendo, para isso, apelado à mobilização dos cidadãos.

Para além da criação de florestas e da arborização das ruas, as autoridades também planeiam proceder à substituição de espécies exóticas, como o eucalipto.
Foto: Peito-celeste de face vermelha (Uraeginthus bengalus) / Ngari.norway

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.