Vai realizar-se, nos dias 28 e 29 de junho, na aldeia de Fafião, em Montalegre, um festival comunitário em prol da preservação do lobo-ibérico.

Cartaz

Vai realizar-se, nos dias 28 e 29 de junho, na aldeia de Fafião, em Montalegre, um festival comunitário em prol da preservação do lobo-ibérico com música, exposições, workshops, encenações teatrais e percursos pedestres.

Como figura central do evento, o lobo dá o mote a uma peça de teatro encenada pela Companhia de Teatro Filandorra e a uma sessão de contos e lendas sobre a relação de Fafião com o lobo a cargo da comunidade local.

O Festival Aldeia de Lobos, no coração do Parque Nacional Peneda-Gerês, no distrito de Vila Real, vai dar a conhecer tradições locais, através da realização de workshops para a produção de pão em forno de lenha, artesanato ou para se trabalhar o ferro.

Nas ruas de Fafião, os visitantes encontrarão exposições de fotografias da autoria de Carlos Rio e Paulo Tavares, um mercado de produtos artesanais e fanfarras.

Estão previstas também caminhadas e refeições comunitárias cozinhadas pela comunidade local.
Os visitantes podem acampar gratuitamente nas imediações, num local preparado para o efeito.

Cartaz

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.