Em Portugal, esta espécie é considerada extinta.

Urso

Um urso pardo que visitou recentemente o Parque Natural de Montesinho, em Bragança, e que roubou 50 kg de mel de um apiário local já terá regressado a Espanha, de onde veio, segundo o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). Caso tenha regressado a Espanha, poderá regressar a Montesinho.

No dia 8 de maio, o Serviço Territorial de Meio Ambiente de Zamora tinha confirmado a existência de um urso pardo em Portugal. Num comunicado o governo regional de Castela e Leão afirmou: “A administração regional [de Castela e Leão] alertou para a presença deste urso às autoridades portuguesas, que finalmente confirmaram a sua descoberta”.

Segundo as autoridades regionais espanholas, o animal avistado na região de Sanabria "pode pertencer" à subpopulação ocidental da Cantábria, que tem cerca de 280 exemplares.

Em Portugal, esta espécie é considerada extinta, sendo que o último urso pardo que viveu em Portugal foi morto no Gerês em 1843.

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.