No ano passado, o Havai tornou-se no primeiro Estado norte-americano a banir o uso de protetores solares com os filtros UV oxibenzona e octinoxato.



Em julho de 2018, o Havai tornou-se no primeiro Estado norte-americano a banir o uso de protetores solares com os filtros UV oxibenzona (benzofenona-3) e octinoxato (ethylhexyl methoxycinnamate), por causarem danos nos recifes de corais, uma lei que entrará em vigor em 2021.

Os protetores solares NIVEA SUN na Europa não contêm estes filtros proibidos, estando em linha com a nova legislação do Havai.

Oxibenzona

Estudos recentes, onde foram investigados os corais em condições laboratoriais, apontam para que o Oxibenzona possa ser responsável por acelerar o branqueamento dos corais.

Octinoxato

Os estudos sobre o Octinoxato são menos conclusivos sobre o impacto nos corais, mas visto que o mecanismo pode ser similar ao Oxibenxona, foi também proibido na legislação do Havai.

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.